segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Niver Matheus



O Post de hj e muito especial.... eu fotografo o niver do Matheus a 3 anos seguidos.... ja passei de fotografa pra amiga da familia..... e considero muito muito mesmo a familia toda....
o Matheus e uma criança linda .... super amorosa... e com 3 anos foi diagnosticado com Autismo.... vou deixar a Mamãe Ana contar um pouco sobre essa descoberta sobre o "pitoco"( como ela mesmo o chama)...
"Há 5 anos e meio fui agraciada e abençoada por Deus, com um filho lindo chamado Matheus. Nome esse que foi dado em homenagem ao Deus Maravilhoso que comanda minha vida. O nome Matheus significa “presente de Deus”.
Eu e o André “não éramos” compatíveis geneticamente. Sofri 2 abortos espontâneos e alguns micro abortos. Um médico famoso de Campinas disse que se não fizéssemos um tratamento sério, nós não teríamos filhos e eu sofreria sempre com abortos e que eu teria que parar de tentar engravidar.
Conversei com Deus e Ele me disse “ESPERA”. Esperamos 4 anos e quando evitei uma gravidez por conta de uma mudança de país por conta do trabalho do André, foi então que o milagre aconteceu. Fiquei grávida do meu príncipe. Eu não imaginava que o milagre seria tão especial.
O tempo foi passando, Matheus foi se desenvolvendo normalmente, até que por volta dos 2 anos de idade percebi que tinha algo “diferente” nele. Conversei com a pediatra e esperamos até que ele entrasse para a escolinha com 3 anos. Foi exatamente aí que tudo ficou muito claro que ele tinha algo. Depois de 1 mês na escola ele completou 3 anos e quando levei ele na consulta com a pediatra, ela me disse que suspeitava que ele podia ser autista. Quando ouvi isso parecia que minhas forças se esvaíam do meu corpo e fiquei ali em pé parada por uns 10 minutos tentando digerir o que eu tinha acabado de ouvir. Você quer correr contra o tempo pra tentar trazer de volta o filho, que em algum momento você perdeu. Logo depois do 1o. impacto, pedi orientação a pediatra do que fazer, por onde começar. Ela me indicou um dos melhores neuropediatras de Campinas e uma fono para que eu começasse por aí.
O momento pior pra mim foi ter que chegar em casa e contar isso pro pai. Enchi meu coração de coragem e começei a contar e a chorar. Chorei por uns 15 minutos até o momento que senti que eu tinha que parar de chorar. Virei pro André e disse: “Quer saber de uma coisa? Eu não vou derramar nem mais uma lágrima por causa disso. Se Deus nos deu o Matheus assim Especial é porque Ele tem certeza de que somos capazes de criar e educar uma criança assim. E mesmo se não formos capazes, Ele vai nos capacitar. Tenho uma filho lindo, saudável, amoroso, carinhoso e maravilhoso. O nosso Deus é o Deus do Impossível que nos deu o Matheus como milagre.” Iniciamos o tratamento em seguida e já se passaram 2 anos e meio desde o diagnóstico. Temos um longo caminho a percorrer, mas hoje depois do termos inicido o tratamento, ele é uma outra criança. Lógico que tivemos altos e baixos e sabemos que será assim por um bom tempo. O autismo é transtorno global do desenvolvimento infantil que se manifesta antes dos 3 anos e se prolonga por toda a vida. Afeta a socialização, comunicação e comportamento. Não é uma doença, é uma síndrome que afeta em torno de 70 milhões de pessoas no mundo e só está aumentando. Temos uma vida atípica, muito diferente dos demais. Mas é nossa vida e eu não troco por nenhuma outra. Nos divertimos do jeito que ele gosta e sabe. Passeamos, nadamos, visitamos parques, viajamos de avião, fazemos trilha com ele porque ele gosta de explorar, vamos a aniversários, jantamos for a, lanchamos no shopping, ele brinca no parquinho do shopping… enfim, temos a nossa vida.
Agradeço todos os dias por Deus ter me dado a honra de ser mãe desse ser perfeito. Se Deus dissesse para mim que eu tinha uma chance de voltar o tempo e escolher como eu gostaria que meu filho fosse, eu pediria ele exatamente do jeito que ele é. Porque se ele não fosse assim, não seria o meu Matheus.
Preocupada com o futuro dele? Não mesmo. Estou fazendo minha parte levando ele para as intervenções (para uma futuro melhor) que ele precisa, para viver nesse mundo e o resto está nas mãos de Deus. Tenho ABSOLUTA certeza de que quando descansarmos no Senhor, Ele cuidará dele.
Qualidades desse anjo?! Lindo, maravilhoso, amoroso, carinhoso, sorridente, feliz, inteligente¸único, irresistível, etc. Não existe coisa mais deliciosa e linda quando ele para na minha frente, me olha com aqueles olhos amendoados, sorri e me dá um abraço bem gostoso. Esse carinho não tem preço.
Amo tanto esse meu anjo azul que chega a doer. Minha vida sem ele não faria sentido. Ele é especial, puro, lindo, único e perfeito. Ele é o Matheus Guerra… meu prícipe azul. "







































Um comentário:

  1. O que dizer...chorei...muito feliz por ser amiga desta mulher e mãe maravilhosa Ana Guerra <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...